Impressão 3D SLA. Pós-Processo de Cura UV da resina

Na impressão 3D, assim que uma resina é colocada na impressora, o produto produzido é o estado verde. O estado verde significa que o item ainda não está totalmente curado porque os projetores a laser que formam a peça não têm tempo ou energia suficiente para fazê-lo. Como resultado, após a impressão, é vital que a peça impressa em 3D seja limpa com álcool isopropílico para impedir que o revestimento residual de resina não curada no material seja curado no preenchimento e peça nos detalhes finos que podem ser significativos para a função da peça . A pós-cura é significativa na impressão 3D, pois termina a cura que a impressora iniciou.





Sistemas de cura


Os sistemas de cura por luz de lâmpadas de inundação UV são criados para a cura de áreas de vários conjuntos simultaneamente. Os sistemas típicos de cura de lâmpadas de inundação são compostos por três componentes principais: uma lâmpada de inundação UV, retrato manual ou automatizado e uma proteção contra luz. Em relação à impressão 3D, isso geralmente significa que todo o material impresso pode ser colocado embaixo da lâmpada, normalmente por 2 minutos, e todo o material será totalmente curado. Esse tipo de pós-cura garante que o material publicado represente suas verdadeiras propriedades físicas.


Retrabalhos e reparos


Os sistemas de cura por luz das lâmpadas UV são ideais para retrabalhos ou reparos, como tratar correspondências de furos de drenagem, montar versões maiores ou reparar modelos quebrados ou rachados. Um sistema de cura local cria sua energia de tratamento a partir de LEDs UV de alta intensidade ou lâmpadas de banda larga. Uma lâmpada de área que utiliza LEDs não cria muito calor, por isso é excelente para curar substâncias termicamente sensíveis e não causa distorção em um pano impresso. Esse processo de cura é útil para reparar ou construir peças impressas em 3D pequenas e abrangentes ou para construir uma peça maior a partir de várias impressões pequenas.


A lâmpada de inundação e o equipamento de cura da lâmpada de colocação podem ajudar um formulador a preparar seu material impresso em 3D para testes, bem como adicionar toques finais ou reparos em um produto final impresso em 3D.

Centro Empresarial de São Paulo CENESP
Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luís, São Paulo - SP, 05804-900
Igloo - Bloco F - 6° andar.

contato@printit3d.com.br