Impressão 3D na Indústria Musical

Como uma tecnologia emergente, a impressão 3D está afetando a moda, o tratamento médico, a manufatura e até a indústria de alimentos, e agora começou a entrar em um novo campo: a Universidade de Music Lund, na Suécia, realizou recentemente um concerto de instrumento musical impresso em 3D, mostrando Um instrumento musical exclusivo feito por uma impressora 3D




conforme uma tecnologia emergente, a impressão 3D está afetando a moda, o tratamento médico, a manufatura e até a indústria alimentícia, e agora começou a entrar em um novo campo: a música.A Universidade de Lund, na Suécia, realizou recentemente um concerto de instrumento musical impresso em 3D para mostrar Uma variedade de instrumentos musicais exclusivos feitos por impressoras 3D O professor responsável Olaf Diegel usou o andamento de sinterização a laser SLS e materiais em pó de cerâmica para imprimir um grande quantidade de instrumentos musicais e até atraiu a atenção de músicos profissionais, na expectativa de que ele pudesse fabricar em volume esses instrumentos musicais impressos em 3D .




Na verdade, Olaf Diegel jamais é o único implicado na impressão de instrumentos musicais.O músico e criador do OpenFab PDX, David Perry, igualmente é um dos pioneiros.Depois de se reformar, ele descobriu que as impressoras 3D poderiam ajudá-lo a completar a manufactura complexa de instrumentos musicais, começando assim A companhia e a plataforma de impressão eletrônica de violino de código acessível FF-Fiddle.

De um modo geral, a utilidade da impressão 3D está no custo, e esse recurso igualmente é aplicável à impressão de instrumentos musicais. Com apenas 30 dólares (cerca de 184 yuan), você pode imprimir um violino com aptidão de som semelhante a milhares de dólares. O legal é que a impressão 3D torna mais fácil a realidade de alguns conceitos de design exclusivos: enfim, um instrumento é um mecanismo físico e algumas bandas precisam de instrumentos proprietários mais personalizados e icônicos, seja bateria ou guitarra, baixo, impressão 3D Além disso, a diferença na estrutura física geralmente faz com que os instrumentos musicais tradicionais produzam efeitos diferentes, como um trompete torcido. Se fabricados juntamente técnicas tradicionais, idêntico que o custo exequível seja extremamente alto, a impressão 3D pode ser facilmente alcançada.

Obviamente, as limitações atuais da tecnologia de impressão 3D tornam impossível o uso de materiais tradicionais para instrumentos musicais, como madeira e cobre. Esse é um problema que além disso não foi decidido. Mas o certo é que os fabricantes de instrumentos musicais começaram a entrar em convivência com a conhecimento de impressão 3D ativamente, começando por fazer O início do molde para mudar o processo de produção de instrumentos musicais tradicionais já é um benefício em si. Talvez um dia vários instrumentos musicais impressos em 3D com formas fantásticas e sons não tradicionais apareçam em vários shows. Ele dará início a outra grande aperfeiçoamento depois a digitalização.



Centro Empresarial de São Paulo CENESP
Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luís, São Paulo - SP, 05804-900
Igloo - Bloco F - 6° andar.

contato@printit3d.com.br