Impressão 3D e a industria de Games

De jogos de mesa e de mesa para seus colegas de alta tecnologia em consoles e PCs, os jogos são um gênero amplo e diversificado de diversão. Eles também são lugares para a auto-expressão, e é por isso que jogadores comprometidos podem gastar tanto dinheiro, não apenas no essencial, mas incorporando suas próprias personalidades distintas para executar bits, controles, instâncias e praticamente qualquer outra coisa. Felizmente, a produção aditiva ainda existe para ajudar nessa frente, o que torna os acessórios personalizados e os bits críticos mais simples e econômicos para criar profissionais e amadores.




Os brinquedos e figuras de impressão 3D estão entre os primeiros usos das tecnologias. Então, obviamente, não é tão difícil imaginar como a produção aditiva foi usada para jogos de tabuleiro e RPGs de mesa, como DnD e Warhammer 40k. Na verdade, existem várias empresas que se concentram em oferecer aos jogadores opções digitais abrangentes para personalizar suas personalidades, peças de jogos e acessórios.


Empresas como Anvil Custom Miniatures possuem uma ferramenta de Internet que permite aos usuários fazer miniaturas com mais de dois bilhões de combinações possíveis. A interface realmente se assemelha a um desenvolvedor de personagens dos Sims, oferecendo muitas possibilidades imaginativas. HeroForge é apenas mais uma empresa especializada em uma idéia idêntica.


As opções são um pouco mais amplas, caso você tenha uma impressora 3D de mesa em sua casa. A rede de jogos de tabuleiro da Internet ajuda você com todos os tipos de versões gratuitas e bugigangas. O Boardgamegeek.com tem vários tópicos falando sobre as várias possibilidades, vantagens e alegrias de imprimir suas peças. Isso nem chega às estações e orientações do YouTube que podem lhe dizer tudo o que você deseja aprender sobre a impressão de miniaturas e figuras. Perdendo uma coisa crítica, como um raro perado extra-lateral? Provavelmente, você pode localizar uma versão imprimível na internet e tê-la novamente em meia hora. É conveniente, considerando a probabilidade de extravio ou quebra desses pequenos pedaços de plástico.


Portanto, recuperar os bits antigos é bom e quais novos itens a impressão 3D pode incluir? A comunidade DnD pode ter a resposta mais persuasiva a essa pergunta. Repositórios de versões em 3D, como Thingiverse e MyMiniFactory, estão cheios de componentes que não são das peças reais que chegam com um pacote DnD normal, mas os jogadores incorporaram versões para o primeiro paisagismo, adereços, armas e vários equipamentos para melhorar sua experiência de jogo . Usuários empreendedores também têm crescido criaturas e bichos completamente novos para aumentar o enorme léxico das opções de DnD existentes.


Lamentavelmente, no caso de jogos específicos, como o Warhammer, é proibido fazer seus próprios bits. No entanto, quem quer jogar sandbox de outra pessoa de qualquer maneira? A impressão 3D pode trazer essa quantidade excessiva de engenhosidade para essas partidas básicas, mas apenas com a facilidade de os jogadores desenvolverem seus próprios conceitos originais de esportes físicos.


Projetos como o Pocket Approaches, financiados pelo Kickstarter, são pranchas e peças completamente originais que você pode baixar e também imprimir em 3D em sua casa.


Os retro-consoles e acessórios para impressão 3D são uma maneira bastante intrigante de muitos jogadores expressarem sua própria imaginação. Se você está perdendo os tempos anteriores de bastões de fliperama e botões enormes, talvez esteja interessado em saber como a impressão 3D está dando uma nova olhada nisso. Fanáticos por arcade dedicados, como Christopher Tan, aumentaram as opções de sistema de arcade para desktop. Ao contrário dos originais, estes podiam ser impressos e menores em casa a partir de diferentes peças e alguns componentes eletrônicos. Embora os gabinetes de arcade mais antigos possam ser desajeitados, todos eles realmente são bastante móveis e convenientes. Você pode fazer exatamente o mesmo usando um layout Gameboy alimentado por pi ou mesmo um controle PS4.


Alguns jogadores seguiram outro caminho, inventando soluções corporais fáceis, porém poderosas, para controlar problemas. Se quiser que o seu encontro com o Wii Mariokart pareça mais próximo de dirigir, você pode proteger esse complemento que transforma a vara do Wii em um volante. Você também pode localizar complementos para personalizar os botões em seus controles para obter uma melhor aderência, caso deseje isso.


A nível profissional, a IKEA e a UNYQ são acessórios para jogos de impressão em 3D, como tampas de teclado ergonômicas e afirmações no local de trabalho. Eles pretendem estender a linha para assentos, ratos e muito mais. Os acessórios não são apenas para exibição, pois oferecem conforto para brincar. As empresas também percebem que, nos dias de hoje, o jogo pode ser uma profissão adequada com carregamento de contração e Youtube, portanto, isso pode ser um investimento especializado para uma compra de hobby.

Centro Empresarial de São Paulo CENESP
Av. Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luís, São Paulo - SP, 05804-900
Igloo - Bloco F - 6° andar.

contato@printit3d.com.br